Começamos a diversão removendo o fusível principal. Aqui um macete: esta moto é 2010, portanto, possui sistema de alarme original. Para desconectá-lo, a chave deve estar na posição On da ignição, caso contrário, a moto vai piscar e apitar feito doida.
Próximo passo: removemos completamente o cabo da embreagem. Este será substituído por um maior, pois o original é curto para esta medida de guidão.
Removemos então os cabos do acelerador que também serão substituídos por maiores.
O flexível do freio também precisará ser substituído.
Como é algo simples de fazer, optamos por remover o farol para facilitar os acessos.
Por fim, para facilitar o acesso aos conectores e desplugar a parte elétrica, usamos um instrumento de precisão sob o tanque.
Eu ainda não tinha ouvido falar deste sistema de acionamento de pressão variável da embreagem por ação da força centrífuga até o mesmo passado. Achei o conceito bacana e vou colocar na FAT.
Teoricamente uma forma bacana de aumentar a eficiência da embreagem original. Vamos ver como fica.
O comando da FAT chegou. Senti que ela estava ficando enciumada com o projeto da Sportster Branca então resolvi presenteá-la.
Como o meu motor é stock, troquei apenas filtro de ar, escapamento e remapeei a injeção, optei por este comando porque é possível instalá-lo sem modificar mais nada na moto. Além disso, gostei bastante da proposta do sistema Easy Start. O vídeo abaixo demonstra bem seu benefício:
Dentre os modelos disponíveis, optei pelo 583ce por conta da sua faixa de atuação ser semelhante a do comando original, que fica entre 2000 e 4000 RPMS.
Se você está se perguntando: -Se é a mesma faixa do original, então porque trocar?
A resposta é a seguinte: basicamente qualquer comando de performance será mais eficiente do que os restritivos comandos originais em qualquer faixa de rpm, porém, esta faixa é priorizada de acordo com cada modelo:
Se quiser saber mais sobre o assunto, tem um artigo excelente do Big Chopper de la Frontera que, na minha opinião, desmistifica o tema.
Após instalar o comando e remapear a injeção pretendo colocar a danada no dinamômetro. Vou postar o resultado tão logo eu conclua.